Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Perfil: Quem é Carlos Antônio Francisco de Assis, o Assis Baiano

Carlos Antônio Francisco de Assis. Um nome, um homem, um desportista. Na verdade, um dos maiores desportistas que os caicoenses apontam no esporte da região do Seridó e de todos os tempos. Um homem de bem, amigo leal, profissional correto, querido por todos que o conhecem. Um desportista capaz de tudo, loucuras, sacrifícios para manter no esporte o sonho de ver suas criações se destacar e manter acesa a chama esportiva. .

SURGE UM DOS MAIORES DESPORTISTADO SERIDÓ CARLOS ANTÔNIO FRANCISCO DE ASSIS

Em 1992 chega em Caicó , Carlos Antonio Francisco de Assis, conhecido como Assis Baiano. Deixou seu estado da Bahia e chega em nossa cidade demonstrando logo o seu amor pelo esporte e principalmente pelo esporte amador, incentivando e fazendo campos de futebol em nossa Cidade, Como o do Papão, o Campo do Tiago dias , Campo da Universidade, e mini-campo como José Avelino.

Voltado á legalização de quase todas as equipes filiadas a L.C.D. Fundações de ligas de futebol do Seridó e técnico interino e supervisor do Caicó esporte clube. Das equipes do Seridozão como Sport, Independente. Dos campeonatos da Cidade foi campeão várias vezes nas equipes do Guarani, Palmeiras e jogando principalmente no máster do Clube dos Trintas, Sport, Tiradentes e Associação A.M.F.C. e mais, é aos sessenta e cinco(65) anos ainda participa de campeonatos, Treinos e amistosos da associação de máster e faz parte dos treinos no verde e amarelo nos Domingos no Clube dos Trintas.

Destaque nos programas esportivos da Rádio Seridó, Bola na Rede durante toda há semana e como apresentador do programa esportivo mais ouvido do Rádio seridoense MOMENTOS DO AMADORISMOS transmitidos todos os sábados a partir das 17:30 horas Rádio Seridó AM. Participação em todos os eventos esportivos da região cobrindo e levando suas informações aos desportistas do esporte profissional e amador de todo o Seridó.

Assis Baiano, todo o Seridó e Caicó, ganhou em lhe adotar como cidadão Caicoense em 1997, reconhecimento pelos trabalhos nos anos anteriores. E todos aqueles que te conhecem sabem de sua luta pelo esporte em nossa região e você é exemplo de garra, esperança, força, determinação e fé em tudo que faz em você vemos á vitória, a capacidade de transmitir á todos nós que já mais deveremos desistir em hipótese alguma de nossos objetivos, você nos ensina através de sua maneira de ser e de sua amizade como poderíamos ser fortes e vencedores e por isso amigo, eu como esportista que sou, te desejo muitos anos de vida e que possa continuar conosco ainda por muito tempo, nos ensinando como fazer esporte. Em nome dos desportistas do Seridó agradecemos por está conosco.

Na sua última participação, em 1996, a Raposa do Seridó foi campeã do extinto Torneio Início, promovido pela Acern.

Confira abaixo lista completa sobre o Assis Baiano:

Nome: Carlos Antônio Francisco de Assis

Naturalidade: Salvador - BA

Data de Nascimento: 27 de Maio

Profissão: Militar da Reserva

Música: Qualquer uma desde que seja de Roberto Carlos

Comida: Feijoada

Time: Fluminense

Cor: Azul

Frase: Nunca deixe de ter fé e esperança

Referência: Telê Santana

Fato Marcante: Vitória da Raposa (Caicó) sobre o Galo (Corintians) por 3 a 2 em 1996

Fato Negativo: A perca do Fluminense na libertadores

Texto: Jocitanio do Nascimento

Foto: Anselmo Santana







Nenhum comentário: