Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Raio-X: criatividade espanhola duela contra bloqueio defensivo português


Fúria aposta na força dos meias e do artilheiro David Villa contra a melhor defesa da Copa no duelo ibérico. Lusos não sofreram gols nos três jogos


 último jogo das oitavas de final marca um duelo entre dois estilos opostos nesta Copa do Mundo. De um lado, a badalada Espanha chega com o primeiro lugar do Grupo H, mas sem dar o show esperado pelos analistas e por seus torcedores, principalmente após a derrota na estreia contra a Suíça. Do outro, Portugal, que teve problemas de contusão na fase preparatória e jogou um futebol extremamente eficiente na defesa para conseguir a segunda vaga do Grupo G, atrás apenas do Brasil.

A Fúria aposta na força dos meias Xavi Hernández e Andrés Iniesta, principais articuladores do Barcelona e que estão entre os melhores do mundo na posição. A dupla jogou junta na derrota para a Suíça, quando não fez a diferença, mas jogou muito no primeiro tempo contra o Chile. De quebra, a seleção espanhola ainda conta com o artilheiro David Villa, que assumiu a responsabilidade no ataque com a má fase de Fernando Torres.

Portugal, por sua vez, teve em sua defesa o principal destaque da campanha na primeira fase. O goleiro Eduardo é o único nesta Copa a não ter sido vazado. Em compensação, o badalado ataque liderado por Cristiano Ronaldo marcou sete vezes, mas todos eles na goleada contra a fraca Coreia do Norte, no segundo jogo. Contra Costa do Marfim e o Brasil, o time passou em branco.

Quem vencer volta a campo no sábado, dia 3 de julho, às 15h30m (de Brasília), no Ellis Park, em Joanesburgo. O adversário será Paraguai ou Japão, que também se enfrentam nesta terça.

Confira a análise de cada um dos jogadores das duas seleções:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/raio-x-criatividade-espanhola-duela-contra-bloqueio-defensivo-portugues.html

Nenhum comentário: